sábado, 5 de abril de 2008

A FACULDADE DE DEUS

A escola dominical é onde o crente se estrutura ante a sua Fé professada aqui na terra, temos ensinamentos sistematizados e com contextualização para os nossos dias atuais. Muitas dúvidas ou textos não compreendidos são esclarecidos durante as abordagens das lições, dando uma solidificação para a nossa posição diante de Deus.
Com certeza quem quer aprender mais de Deus e quem realmente ama a sua palavra não vai perder nenhuma oportunidade de aumentar seu conhecimento teológico e elevar seu nível espiritual. É nessa hora que a EBD entra e se torna a melhor alternativa para muitos (pois sabemos que existem exceções) que tem essa sede de Deus. Estamos cientes que o sistema não é perfeito, mais o Senhor Jesus está usando a muitos para revolucionar e melhorar a Escola Bíblica, através da capacitação do corpo docente e dinamização do ensino, incluído também a estruturação da EBD, quesito este fundamental para que o aluno tenha um aprendizado eficaz.
A EBD transforma caráter, faz com que as pessoas reavaliem suas opiniões e as moldem com os princípios de Deus. A partir do ensino da EBD e da convivência com o corpo de Cristo, nos tornamos todos uma família em Deus, a despeito das diferenças na personalidade, na aparência, na cultura e até de alguns valores e conceitos morais e étnicos. Na Igreja e na EBD somos uma grande família, fazemos parte de um corpo, que quanto mais ajustado pela palavra de Deus, mais será feliz e vitorioso.
Muito mais que isso a Escola Bíblica é a faculdade do reino de Deus formando verdadeiros cidadãos dos céus, estes sim, íntegros, santos e moldados pela retidão da palavra de Deus.


Autor – Jacó Lopes de Sousa, Coordenador da EBD e Bacharel em Administração.

Nenhum comentário: