quarta-feira, 2 de julho de 2008

UMA QUESTAO DE PRIORIDADE - A importancia da EBD para a sua vida


Muitos têm excluído a escola dominical de suas listas de prioridades. Como conseqüência, temos uma geração de cristãos fracos e sem conhecimento da palavra, apenas religiosos.
Muitos estão em nossas igrejas sem nenhuma estrutura espiritual na sua vida e por isso ficam a balançar por ventos de heresias e propícios as ofertas deste mundo.
E nesse contexto é que a EBD desenvolve um papel fundamental, pois da solidificação e estrutura á fé daqueles que a freqüentam.
Mui apropriadamente, escreve o pastor Antonio Gilberto:“Mal sabia Raikes(fundador da EBD) que estava lançando os fundamentos de uma obra espiritual que atravessaria os séculos e abarcaria o globo, chegando até nós, a ponto de ter hoje dezenas de milhões de alunos e professores, sendo a maior e mais poderosa agência de ensino da Palavra de Deus de que a Igreja dispõe”.Tornou-se a Escola Dominical tão importante, que já não podemos conceber uma igreja sem ela. É na EBD onde aprendemos os rudimentos da fé e o valor de uma vida inteiramente consagrada ao serviço do Mestre.
A. S. London afirmou, certa vez: “Extinga a Escola Bíblica Dominical, e dentro de poucos anos a sua igreja terá apenas a metade dos seus membros”. A convivência na escola dominical contribui positivamente com o desenvolvimento social, espiritual e intelectual de toda a família. ESCOLA DOMINICAL. Não exclua essa benção do seu lar. Não negue aos seus filhos o privilégio deles participarem dela. Inclua a Escola dominical como prioridade na sua agenda.

2 comentários:

Salatiel Teles - Coragem para falar ... disse...

Muito bem apropiado este artigo!

Anônimo disse...

Gostei e aprovo! que deus lhes abençoe editores. pois è pra minha edificação e a de outras vidas.

A PAZ DO SENHOR IRMÃOS