sábado, 16 de agosto de 2008

A GENTE SE ACOSTUMA!


A gente se acostuma fácil com situações que poderíamos mudar, mas porque nos acostumamos, não fazemos nada para melhorar.Acostumamos a comer mal, a dormir mal, a viver mal, a respirar ar poluído, a enfrentar filas intermináveis...Alguns se acostumam a ir à igreja só porque é domingo. Não há uma espera ansiosa, nem expectativa de que algo grandioso pode acontecer... simplesmente se acostumou.Outros se acostumam a "não ir" à igreja. Sempre surge alguma festa, um passeio, uma visita, ou alguma coisa a fazer de última hora.Com o tempo a gente se acostuma a dizer sempre as mesmas coisas, a ser sempre do mesmo jeito, e até mesmo apresentar com orgulho os defeitos, para logo dizer: "eu sou assim mesmo".... A gente se acostuma a ficar quieto diante dos erros e da injustiça, afinal "o mundo é injusto", e continuamos a viver como se fosse normal tudo o que acontece.Acostumamos até com o pecado em nossa vida, que à princípio tanto incomodava, mas agora ele é quase de "estimação", não vivemos sem ele.A gente se acostuma com os resmungos, com as palavras secas, e logo o "normal" é falar assim.A gente se acostuma que nos conduzam, que nos digam o que é "certo" e o que é "errado", e logo já não sabemos mais o que queremos ou o que somos, ou do que gostamos...A gente se acostuma a criticar tudo e todos, e logo já não sabemos mais elogiar ou cumprimentar alguém pelo sucesso ou pelas vitórias obtidas.Já nos acostumamos tanto com o espetáculo das estrelas no firmamento, que quando aparece um "cometinha" no céu, que mal dá para enxergar, ficamos acordados até alta madrugada só para ver. Ao acostumarmo-nos com as maravilhas da natureza logo já não somos capazes de ver mais beleza em nada.Acostumamo-nos tanto com o "Pai Nosso", que ele sai da nossa boca rápido e ligeiro como uma "reza".
Acostumamos até com o SENHOR, que fez Isaías tremer, que fez Daniel ficar pálido como cera, que fez João do Apocalipse cair como morto, Ezequiel se prostrar temeroso, Saulo cair do cavalo e ficar cego três dias.... Mas nós já nos acostumamos tanto com Sua Presença, que nem sempre usamos de reverência, nem de temor, nem de profunda adoração, nem ficamos em silêncio diante de Sua Majestade, e disparamos a falar e pedir, e às vezes até ordenamos o que o Senhor deve fazer... Tudo porque nos acostumamos.

Um comentário:

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...