quarta-feira, 26 de março de 2008

O SABOR DAS MANHÃS DE DOMINGO

Por: Valmir Nascimento Milomem Santos
Passamos a semana inteira numa correria desenfreada. Acordamos quase que de madrugada. Entramos debaixo do chuveiro. Engolimos um pedaço de pão e um pouco de café. Por fim, ingressamos num trânsito barulhento para chegarmos ao trabalho ou à Escola.
Essa rotina que executamos das segundas às sextas-feiras acaba por nos desgastar. Com toda essa correria durante a semana, nada mais justo que dormirmos um pouco mais nas manhas de domingo, certo? Errado!
Não há dúvidas de que nossos corpos imploram para continuarem nas camas nos domingos pela manha. O cansaço tenta falar mais alto no desejo de prolongar o pernoite nos aconchegantes leitos de nossas casas. Todavia, posso garantir quer existe algo melhor que permanecermos hibernados debaixo de nossos cobertores, entregues às nossa imensa sonolência.
No domingos pela manhã temos a possibilidade de conhecermos muito mais sobre o Criador do Universo na Escola Bíblia Dominical.
A Escola Bíblica Dominical é uma dádiva de Deus. O momento que permite-nos esquecer das correrias matinais e deliciarmo-nos com o melhor de todos os alimentos: A Palavra de Deus. Afinal, a Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação e a felicidade dos cristãos. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Estude-a para ser sábio, creia nela para ser seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém a luz para dirigi-lo, o alimento para sustê-lo, e o consolo para animá-lo.
A Palavra de Deus é o mapa do viajante, o cajado do Pelegrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas. Cristo é o seu grande tema, nosso bem o se intento, e a glória de Deus a sua finalidade.
Por isso, venha para a Escola Dominical!

Nenhum comentário: